18.5 C
Brasília
sábado, 26 abril, 2025
InícioDistrito FederalBoxes sem atividade regular na Feira Permanente do Gama podem ser retomados...

Boxes sem atividade regular na Feira Permanente do Gama podem ser retomados pelo GDF

O Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira (25) cita nove boxes da Feira Permanente do Gama que podem ser retomados pelo Governo do Distrito Federal (GDF) por estarem sem atividade regular há mais de 45 dias. A publicação faz parte de levantamento feito pela Secretaria-Executiva das Cidades (Secid-DF) para verificar a regularidade do funcionamento das bancas nas feiras permanentes do Distrito Federal.

Caso não haja a apresentação de recurso ou a não comprovação de regularidade e de interesse do feirante em permanecer com a atividade, o box será retomado e disponibilizado para licitação | Foto: Divulgação/Administração Regional do Gama

A partir da publicação, os atuais ocupantes têm o prazo de 15 dias úteis para comparecer à Secretaria Executiva das Cidades para interpor recurso administrativo, caso tenham interesse em permanecer com a permissão de uso do espaço.

Para o recurso, o feirante deve apresentar fotocópias de documento oficial com foto, o Termo de Permissão de Uso ou documento equivalente, nada consta de débitos com a cota de rateio, emitido pela entidade representativa da feira onde o box está fixado, e nada consta de débitos referente ao preço público emitido pela Secretaria DF Legal.

Caso não haja a apresentação de recurso ou a não comprovação de regularidade e de interesse do feirante em permanecer com a atividade, a loja será retomada e disponibilizada para licitação.

O DODF da última sexta-feira (21) trouxe uma lista de 429 boxes em 11 feiras permanentes que também podem ser retomados pelo GDF. A finalidade do governo é assegurar o pleno funcionamento das feiras, promover a regularização dos atuais ocupantes e, se for o caso, dar a oportunidade para as pessoas interessadas em trabalhar em bancas de forma regular por meio de processo licitatório.

*Com informações da Segov

 

Fonte: Agência Brasília

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments