30.5 C
Brasília
domingo, 7 agosto, 2022
InícioDistrito FederalConfira o resultado das inscrições para a educação profissional

Confira o resultado das inscrições para a educação profissional

O resultado das inscrições para os cursos de educação profissional e tecnológica para o segundo semestre já estão disponíveis no site oficial. A matrícula do candidato contemplado na primeira chamada deve ser realizada no período de 11 a 14 de julho.

A matrícula deverá ser efetivada pelo candidato ou, se menor de 18 anos, pelo responsável legal, no local em que se inscreveu e foi contemplado. No caso de curso noturno, o responsável deverá assinar uma autorização para o aluno se matricular.

Ao candidato impossibilitado de efetuar a matrícula pessoalmente, será permitido fazê-la por intermédio de terceiros, mediante apresentação de procuração simples, acompanhada do documento de identidade original do procurador.

Ao todo, são 5.932 vagas e 18.833 candidatos realizaram a inscrição. Para aquelas que não forem preenchidas, haverá segunda chamada entre os dias 20 a 22 de julho. No caso de vagas remanescentes, pode haver uma terceira chamada de 25 a 28 do mesmo mês.

Escola de Música de Brasília

A Escola de Música de Brasília (EMB) participou das inscrições e também disponibilizará, nesta sexta-feira (8), o resultado das inscrições. Além de cursos com seleção por sorteio de vagas, há oportunidades na formação continuada, por meio de teste prático. O resultado final pode ser conferido no site da EMB.

Se não forem preenchidas todas as vagas na primeira chamada, obedecida a ordem do sorteio, a EMB poderá realizar a segunda chamada dos candidatos contemplados para matrícula até o preenchimento total das vagas remanescentes. A divulgação da segunda chamada será em 19 de julho e as matrículas devem ser realizadas dos dias 20 a 22 do mesmo mês.

Documentos necessários

– Declaração escolar;

– Histórico escolar;

– RG;

– CPF;

– Duas fotos 3×4;

– Comprovante de residência;

– Tipagem sanguínea e fator RH;

– Para os candidatos com deficiência, além dos documentos citados acima, devem apresentar um laudo médico atualizado e cópia simples, atestando tipo e grau de deficiência, emitido nos últimos 12 meses.

– Para os candidatos com TEA, o laudo médico possui prazo de validade indeterminado.

*Com informações da Secretaria de Educação

Fonte: Agência Brasília

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments