10.5 C
Brasília
domingo, 26 junho, 2022
InícioDistrito FederalVacinação contra covid-19 avança em novos postos de aplicação

Vacinação contra covid-19 avança em novos postos de aplicação

“Estamos em dez pontos diferentes para que possamos alcançar ainda mais a população. Pretendemos repetir várias vezes até alcançarmos o nosso objetivo de cobertura vacinal aqui no DF” – general Manoel Pafiadache, secretário de Saúde

Mais moradores do Distrito Federal receberam vacinas contra a covid-19 neste sábado (26). Isso foi possível com a abertura de unidades básicas de saúde e de iniciativas extramuros, como no Centro de Ensino Médio 1 (CEM 1) do Guará, no Taguaparque, na Praça do Trabalhador e no evento “Cidade da Segurança Pública”, em Ceilândia. Somente no CEM 1 foram 1.374 vacinas aplicadas, sendo 780 para crianças de 5 a 11 anos de idade.

“Estamos em dez pontos diferentes para que possamos alcançar ainda mais a população”, afirmou o secretário de Saúde, general Manoel Pafiadache, durante visita à escola no Guará. Essa instituição de ensino foi a segunda a receber a vacinação itinerante realizada em parceria com a Secretaria de Educação. “Pretendemos repetir várias vezes até alcançarmos o nosso objetivo de cobertura vacinal aqui no DF”, completou.

Carro da Vacina percorreu a área rural do Sol Nascente para levar imunizantes contra a covid-19 | Fotos: Divulgação / Agência Saúde-DF

Em todos os locais de vacinação foi possível encontrar pessoas que aproveitaram a vacinação do fim de semana para se proteger contra a covid-19, seja com a primeira e segunda doses ou, principalmente, com a dose de reforço.

Francisco Leandro Costa Melo, funcionário da SESC, aproveitou o ponto montado no Taguaparque para completar o ciclo vacinal. “Essa vacinação no sábado é uma verdadeira mão na roda”, opinou. Já a professora Lígia Coelho, mãe do Lucas, 5 anos, aproveitou a folga do sábado para proteger o filho contra a covid-19. “Dia de semana a gente trabalha e fica complicado. Então, no sábado otimiza o nosso tempo”, acrescentou.

Houve vacinação também em unidades básicas de saúde de Taguatinga, Samambaia, Sobradinho e Ceilândia. Já no Sol Nascente, além de ponto de imunização na Federação Habitacional do Sol Nascente, o Carro da Vacina percorreu ruas do Trecho 1, em busca da população que precisava iniciar ou dar sequencia ao esquema vacinal.

*Com informações da Secretaria de Saúde do DF

Agência Saúde* | Edição: Saulo Moreno

Fonte: Agência Brasília

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments