18.5 C
Brasília
terça-feira, 17 maio, 2022
InícioSegurançaDois homens são autuados por invasão de terra pública em São Sebastião

Dois homens são autuados por invasão de terra pública em São Sebastião

A Polícia Militar autuou dois homens por parcelamento irregular do solo (art.50 da Lei 6.766/79), por volta das 7h30 de domingo (17), no Morro Capão Cumprido, em São Sebastião.

Integrantes do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) e do Grupamento de Operações no Cerrado (GOC) visualizaram uma área próxima à DF-473, que havia sofrido ação de supressão de vegetação nativa, emprego de fogo e apresentava demarcações com piquetes e estacas.

Após patrulhamento pela área, não foram encontrados os responsáveis. Duas horas após o término da primeira fiscalização, os policiais voltaram ao local e encontraram dois homens, piquetando e escavando covas para fixar estacas no solo.

Um deles possuía passagens por uso e porte de substância entorpecente, exercício ilegal da profissão e furto. O outro, por porte ilegal de arma de fogo, ameaça, resistência e uso e porte de substância entorpecente.

Os autores foram conduzidos à 30ª DP para registro do fato, tendo sido registrada a ocorrência, que ficou em apuração por estar vinculada à perícia no local.

Na área, várias espécies arbóreas nativas foram cortadas, extensa supressão de vegetação nativa, emprego de fogo para impedir a regeneração da vegetação, além dos indícios de parcelamento irregular do solo. Na ação, foram apreendidas uma enxada, uma alavanca, uma foice, uma escavadeira manual, um facão e uma trena.

Fonte: PMDF

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments