11.5 C
Brasília
quarta-feira, 18 maio, 2022
InícioSegurançaPMDF apreende 35 kg de drogas na noite de sexta em abordagens...

PMDF apreende 35 kg de drogas na noite de sexta em abordagens no DF

A Polícia Militar apreendeu na noite de sexta (18) cerca de 35 kg de drogas entorpecentes durante abordagens realizadas em diversas cidades do Distrito Federal. Na atuação, cinco homens foram presos por tráfico e um adolescente foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.

A primeira ocorrência, às 18h, 11Kg de maconha foi apreendida em Samambaia. A droga foi encontrada dentro de um carro com dois ocupantes, 32 e 22 anos. Os policiais do Gtop 31 desconfiaram dos suspeitos que estacionaram rapidamente na QR 631 após avistarem a viatura. Ambos foram abordados e no banco do assoalho foi localizado um tablete de maconha. No porta-malas foi encontrada uma sacola com grande quantidade de maconha, duas trouxas de cocaína, dinheiro e uma máquina de cartão. A dupla foi conduzida para a 26ª DP, onde foi registrado o auto de prisão em flagrante por tráfico de drogas.

Em Santa Maria, um homem foi preso com 20kg de maconha, por volta das 20h, na quadra 402 da Santa Maria. Os Policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (ROTAM) avistaram dois suspeitos, 33 e 20 anos, fazendo uso de maconha em frente à casa de um deles. Os pais do suspeito autorizaram a entrada da equipe na residência. Ao fazerem a busca na casa, foi encontrado aproximadamente 20kg de maconha no quarto do suspeito, além de varias porções de cocaína, balança de precisão e outros apetrechos. O suspeito havia passagem por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi autuado por trafico de drogas e levado à 20ª DP.

Às 20h30, resultou na apreensão de um adolescente de 17 anos pelos policiais do Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães), com 3Kg de maconha. A equipe realizava uma operação na Rodoviária Interestadual de Taguatinga e abordou um ônibus que ia de Brasília para Goiânia/GO. A cadela Doris encontrou a droga em uma mala que pertencia ao menor de idade. O suspeito informou que havia comprado a maconha em Brasília por R$ 1.400,00 para traficar em Mozarlândia/GO. O jovem também portava R$ 670,00 em espécie. O suspeito foi encaminhado à DCA, onde foi lavrado o ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.

Por volta de 23h30, policiais militares da Rotam apreenderam 1,2Kg de cocaína no Setor Oeste do Gama. Um usuário, de 24 anos, foi abordado na comercial da Quadra 7, com ele os policiais encontraram uma porção da droga, de aproximadamente 200 gramas. Na janela da porta de um salão, próximo ao local da abordagem, foi possível visualizar mais cocaína em cima de uma balança. A equipe policial entrou no local e apreendeu mais de 1Kg da droga. Nas gavetas foram encontrados apetrechos para embalagem e venda da cocaína fracionada. Uma segunda pessoa, de 40 anos, suposta dona da droga, foi detida e conduzida para a 20ª DP junto com o usuário para o registro da ocorrência.

Fonte: PMDF

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments